Título em inglês: My Princess
Género: Comédia / romance
Episódios: 16
Ano: 2011
Origem: Coreia do sul
Elenco:
Song Seung Hun como Park Hae Young
Kim Tae Hee como Lee Seol
Park Ye Jin como Oh Yoon Joo
Ryu Soo Young como Nam Jung Woo
Lee Soon Jae como President Park Dong Jae
Resumo: Lee Seol é uma estudante normal que nos tempos livres trabalha como uma princesa histórica, permitindo que os turistas tirem fotografias com ela. De repente, ela descobre que é uma verdadeira princesa e descendente do último imperador da Dinastia Joseon, mas o problema é que ela não percebe nada de regras de etiqueta. Park Hae Young é o único sucessor de uma grande empresa - Daehan Group, a quem é destinada a missão de educar adequadamente a nova princesa que irá restaurar a monarquia. No entanto, além da princesa ser muito estranha e maluca, se a monarquia for restaurada, Park Hae Young irá perder toda a sua herança.
Este não é um drama emocionante nem muito cómico. Também não o considero propriamente dramático. É apenas um drama leve com um pouco de tudo mas moderadamente.
A primeira coisa que chama logo à atenção é a protagonista. Ela é um pouco desastrada mas mais do que isso... ela é altamente maluca. Daquele tipo de maluquice em que mandamos alguém pintar de azul e a pessoa pinta de laranja, ou pior ainda, é capaz de misturar todas as cores. Pois ela é assim mesmo e é o que dá vida ao drama. Agora juntem-lhe o protagonista masculino que é obrigado a ensiná-la a comportar-se como deve ser. Imaginem o quanto ele vai sofrer! Na verdade, ele até vai gostar e vão ser todas as interacções entre estes os dois que tornam o drama bastante engraçado.
Mas para tornar as coisas um pouco mais divertidas, a "princesa" fica farta de ser princesa e quer voltar à sua vida normal. Mas Park Hae Young precisa de fazer de tudo para a trazer de volta. Pois é... aqui ficam mais uns momentos divertidos. Mas como referi também há um pouco de drama, e este acontece quando as conspirações e intrigas contra a princesa começam e Park Hae Young fica no meio delas.
Como referi no resumo, ele é o herdeiro de uma grande fortuna, a mesma que será da princesa se ela for bem sucedida a restaurar a monarquia, então é normal que ele queira evitar isso a todo o custo. Mas ele acaba por ser uma personagem bastante surpreendente, porque se a Lee Seol é altamente maluca e imprevisível, ele também é parecido com ela só que de uma forma menos excêntrica. Porque apesar de ele não querer desistir da sua fortuna para a Lee Seol, mesmo assim ele põe todo o seu esforço a educá-la e acaba por se apaixonar por ela também.
Visto deste ponto, vocês devem estar a pensar que este é um drama bastante engraçado. Realmente ocorrem situações cómicas mas não o suficiente para nos tirarem muitas gargalhadas. Porque tudo o que acontece é perfeitamente previsível e acontece da forma que esperávamos, então não acontecem assim propriamente surpresas.
Terminando, este é um drama que se vê muito bem para passar o tempo. Ele distrai-nos e, em momento algum, desmotiva-nos a parar de ver. Porém, sinto que lhe falta alguma coisa para nos fazer derreter e apaixonar por ele. Talvez o romance devesse estar melhor trabalhado, ou talvez devessem ter apostado mais no drama ou na comédia. Esta pode ser uma série bastante equilibrada, mas está tão equilibrada que perde um foco de interesse para quem a assiste.
0 comentários:
Enviar um comentário