Título em inglês: Mischievous Kiss / Playful Kiss
Género: Romance escolar
Episódios: 16 + Especiais
Ano: 2010
Origem: Coreia do sul
Elenco:
Kim Hyun Joong como Baek Seung Jo
Jung So Min como Oh Ha Ni
Lee Tae Sung como Bong Joon Gu
Lee Si Young como Yoon He Ra
Resumo: Esta série é baseada no mangá japonês "Itazura na Kiss". Oh Ha Ni é uma estudante desastrada e burra que nutre uma paixão de longa data pelo inteligente, perfeccionista e rude Baek Seung Jo, mas este amor não é correspondido. Um dia ela decide confessar o seu amor através de uma carta mas é imediatamente rejeitada e vê a sua carta receber uma nota baixa. Mas na mesma semana ocorre um terramoto e a casa de Oh Ha Ni cai. O seu pai aceita o convite de um velho amigo de infância para irem viver para casa dele, e qual não é a surpresa quando Ha Ni se vê a viver debaixo do mesmo tecto que Baek Seung Jo.
Opinião: Este foi o primeiro drama coreano que vi. O que me atraiu até ele foi a história e porque já tinha visto o anime e tinha gostado.
Sobre a história, é um típico cliché de um romance escolar que já todos conhecemos. Há sempre um amor não correspondido que tudo faz para conquistar a outra pessoa. Mas o mais interessante no meio desta história muito comum, é que ambas as personagens vivem sobre o mesmo tecto, portanto as chances de conquistas aumentam muito.
Oh Ha Ni é uma rapariga altamente desastrada, uma grande fonte de problemas para Baek Seung Jo e sem qualquer interesse na escola. Mas de repente ela quer continuar os estudos para poder ficar com quem ama a maior parte do tempo (como se o tempo que passam debaixo do mesmo tecto não fosse suficiente). E tudo faz para convencer o mal humorado Seung Jo a ajudá-la a estudar e a ajudar também os seus colegas de turma.
Baek Seung Jo é o estudante perfeito mas com uma personalidade horrível. Tudo para ele tem de fazer sentido e ser racional mas quando vê Oh Ha Ni entrar na sua casa (e na sua vida) vê tudo a ficar de pernas para o ar. Sempre que está ao pé de Ha Ni há sempre um acidente a acontecer e ele também começa a experimentar coisas que nunca pensaria em experimentar.
O drama em si é bastante cómico mas pouco envolvente. No início é divertido ver Oh Ha Ni na sua luta constante para conquistar Baek Seung Jo e ficamos altamente expectantes pelo primeiro beijo entre eles. Porém, quando isto acontece, toda a história vira um caos e começa a arrastar-se desnecessariamente.
Ao longo dos episódios vemos perfeitamente que Seung Jo apaixona-se por Ha Ni e tenta esconder os seus sentimentos a todo o custo. É bastante irritante ver a rapariga praticamente a querer desistir e mesmo assim ele a fazer troça dela do género "Tu dizes que vais desistir mas continuas profundamente apaixonada por mim e eu nunca irei olhar para ti". Pois dá vontade de bater vezes sem conta no gajo.
Depois vem a universidade e entra uma rival para Oh Ha Ni. Mais alguns episódios com mais vontade de bater no gajo e também na rival. Nestes episódios também me deu uma pena tremenda ver a pobre Ha Ni a sofrer tanto e o Seung Jo a simplesmente virar-lhe as costas e depois fazer caras de sofrimento escondidas.
Sobre os actores.
Jung So Min fez o melhor papel possível para a personagem Oh Ha Ni. A actriz é simplesmente perfeita.
Já Kim Hyun Joong não o considero como um actor genial por um motivo muito simples - ele nasceu para este papel. Já vi outro drama com o mesmo actor e novamente o mesmo perfil de personagem. Não me parece que ele tenha de fazer qualquer esforço para cair no perfil da personagem, se calhar porque a personagem já é escolhida a dedo. Mesmo assim é impossível não nos apaixonarmos pela sua personagem apesar de termos vontade de lhe dar umas quantas estaladas (hehe).
0 comentários:
Enviar um comentário